segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MILTON NASCIMENTO

" A gente subir no palco, cantar e conhecer as pessoas e trabalhar pra elas é um tremendo ato de amor. Então a gente no fundo esta namorando todas aquelas pessoas, então o coração fica naquela; entra um, entra outro, vai entrando, vai entrando, vai entrando...
Tem hora que ele pede socorro, mas ele está achando é bom, é ele gosta!!" (Milton Nascimento)

Hoje, dia 26 de outubro é aniversário de Milton Nascimento, um dos maiores cantores e compositores brasileiros, reconhecido internacionalmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da MPB.

Milton, pessoa simples, tímido, que surpreende ao deixar escapar sua voz, que o torna simplesmente gigante, capaz de tocar no mais profundo da alma.

As frases citadas abaixo, foram retiradas do site Milton Nascimento:

http://www2.uol.com.br/miltonnascimento/#

um site muito completo com a vida, obra, prêmios, turnês, canções e muito mais: e expressam um pouco (só um pouco) quem é Milton Nascimento que, na verdade você só conhece ao ouvir suas canções.

"Se Deus cantasse, seria com a voz de Milton". (Elis Regina)

" A palavra inventivo não o define tão bem como a palavra original, e ele é, sozinho, um movimento" (Caetano Veloso)

" Correndo na frente do tempo, acima do que ficou combinado, sempre muito mais do que poderia se imaginar, o som de Milton, inquieto e aflito, com a certeza calada de quem está firme nos pés, apesar de todas as dores". (Edu Lobo)

" Você foi chegando, humilde e tomou conta do meu corpo para sempre. Encheu meus dias de beleza e razões para viver". (Lilia Silva Campos, mãe de Milton Nascimento)

" Milton é um compositor brilhante, ele tem uma das vozes mais incríveis que eu já ouvi. Suas melodias têm uma simplicidade, que vão direto ao centro do seu coração. (Herbie Hankock)

" Meu Yauaretê Pixuna, minha onça verdadeira. Você é o rei da floresta, rei da mata brasileira. Meu Taquaraçu de espinho, meu carioca mineiro. Meu amor e meu carinho. Uiarapurú verdadeiro. O amador de passarinho. (Tom Jobim)



Nenhum comentário:

Postar um comentário