quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ARRAIAL D'AJUDA - BECO DAS CORES


Esquina do Mundo, é assim que muitas pessoas chamam Arraial D'Ajuda. Mas por qual razão? Pela tranquilidade? Por ser um ambiente alegre? Acredito que não, acho que a resposta mais adequada é pelo fato de Arraial ser um local de encontro de diferentes nacionalidades, culturas, crenças. Então não seria melhor apelidá-la de Pequeno Brasil? Talvez, mas depois de tanto tempo o melhor mesmo é manter o codinome.

Arraial D'Ajuda faz parte da Costa do Descobrimento, foi aqui que os portugueses chegaram para colonizar a então terra desconhecida e construíram a Igreja (que até hoje existe) em homenagem a Nossa Senhora D'Ajuda e que originou o nome do distrito de Porto Seguro, Arraial D'Ajuda.

Distrito de Porto Seguro, mas muito distinto do município ao qual pertence; mais tranquila, charmosa, até o ar parece diferente. Lugar perfeito para namorar, ver o sol nascer, descansar, curtir com um grupo de amigos ou simplesmente para não fazer nada.
Arraial causa paixão. Muitas pessoas que chegam nunca mais querem ir embora. Há alguns dias ouvi a frase "Quando vim pela primeira vez em Arraial, fiquei mais do que encantada, depois passei anos retornando nas férias, mas todas as vezes que voltava pra casa deixava um pedaço do meu coração aqui, até que um dia voltei e nunca mais fui embora".

E a esquina do mundo tem um exato ponto de encontro, onde ao chegar você entende muito bem o sentido de Arraial; Beco das Cores. Característica principal: mesma de Arraial; charme. No Beco você conhece pessoas, ouve várias linguas;inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e as vezes até se pergunta, que lingua é aquela? Pode comprar e admirar obras de artes de artistas locais, comer diferentes pratos, ouvir uma boa música e dançar.
Beco das Cores é referência, ao vir para Arraial, não deixe de visitá-lo.

(Tatiane C. Corneta)






Um comentário: