quinta-feira, 4 de novembro de 2010

29 de outubro a 15 de novembro
"Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo"

A Feira do Livro de Porto Alegre é uma das mais antigas do País. Sua primeira edição ocorreu em 1955 e seu idealizador foi o jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias.
O objetivo, naquele momento, era popularizar o livro, movimentando o mercado e oferecendo descontos atrativos. Na época, as livrarias eram consideradas elitistas.O lema dos fundadores da primeira Feira do Livro foi: Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo.
A Feira do Livro é feita de leitura e palavras. Mas as imagens também podem traduzir toda a ligação do evento com o público leitor.

ALGUNS LANÇAMENTOS 


A Obra Literária “Verbalizações do Amor em Transe”, (poesia), com autoria da artista e poeta catarinense Fê Luz (Fernanda Cirimbelli da Luz), propõe o diálogo entre a Poesia e as Artes Visuais, através da fusão entre texto escrito e texto visual.



Autor Ivo Bender (um dos mais importantes dramaturgos brasileiros contemporâneos) contos criados num cenário de cidades invisíveis, e baseados na imigração européia – sobretudo alemã, em São Leopoldo, interior do Rio Grande do Sul.



Com este vigoroso trabalho, o autor explora o polêmico cenário de aparente contradição entre a Fé e a Ciência, a Religião e a Academia, com uma preciosa seleção de textos, experimentos e experiências e, dentre os melhores personagens da ciência, apresenta ao leitor ótimas testemunhas em favor da tolerância e da não-negligência da Possibilidade – a essência da própria procura de respostas.



O livro Puro Enquanto reúne os textos ficcionais de sua lavra, uma vasta produção poética (na maioria sonetos, a forma poética de sua predileção) e artigos (sobre temas variados, mas majoritariamente sobre literatura e educação), bem como depoimentos de pessoas que o conheceram. Luís Augusto Fischer, em um gesto de amor e cuidado, fez uma criteriosa seleção dos textos do irmão e os reuniu em Puro Enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário