domingo, 27 de março de 2011

ACORDA HUMANIDADE ACORDA



A Hora do Planeta é uma iniciativa mundial da Rede WWF para mobilizar e conscientizar a população sobre o aquecimento global. É um ato simbólico no qual governos, empresas e população são convidados a apagarem as luzes por sessenta minutos. Todos os anos mais de um bilhão de pessoas em cerca de 130 países aderem ao movimento.
A primeira “Hora do Planeta” aconteceu em 2007, em Sidney (Austrália), por iniciativa da ONG WWF (World Wide Fund For Nature" ou “Fundo Mundial para a Natureza”, em português), que reuniu um pequeno grupo. Já no ano seguinte, o movimento uniu 371 cidades. Em 2009 - quando o Brasil participou pela primeira vez - a ação contou com centenas de milhões de pessoas, em quase 4 mil cidades, de 88 países. Já em 2010, a adesão foi grandiosa – cidadãos de 4.200 cidades, de 125 países, apagaram as luzes por uma hora, fazendo muita festa e celebrando o poder da mudança voluntária.


Monumentos e locais simbólicos participam da iniciativa. Torre Eiffel (França); Coliseu (Itália); Times Square e Empire States (EUA); 

Cristo Redentor, (antes e depois)
Museu do Masp, Ibirapuera e Congresso Nacional ( Brasil)são alguns exemplos. 

Diversas redes televisivas ao redor do mundo apresentam seu noticiário à luz de velas para incentivar os telespectadores a também se engajarem no movimento.

Em 2011, a mobilização foi ainda maior. No Brasil, 100 cidades, mais de 700 empresas e 300 organizações manifestaram apoio ao evento.

 
Rio de Janeiro


 Manaus - Teatro Amazonas


 São Paulo (antes e depois)

Fundação Alvares Penteado
 Na Austrália se fez um minuto de silencio pelas vitimas do Japão...no Brasil também um minuto de silencio não só pelas vitimas do Japão como também pelas vitimas das enchentes do brasil

 CHINA(antes e depois)
NOVA DÉLHI
PREDIO EM BEIJIMG- CHINA
RUSSIA(antes e depois)
VALENCIA-ESPANHA(antes e depois)

Nenhum comentário:

Postar um comentário