![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7vol1kDBT6H4yVoYY2DGsG-gTgnCPBwXuLN5MYa-rZg73mF7QrOxvyWbb7K7Bj3X9R38Wuqwry5Uc6K7LspHYTIV7pwn0l6mrkjevCT_QzMuo8E4cRRa53U0A2XZS1hJfycRjoNcSLo8/s320/A+ELEG%C3%82NCIA+DO+OURI%C3%87O.jpg)
Concordando com a opinião do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de que livro é educação e somente através dela podemos ter um país melhor, ainda acrescento que um livro te permite viajar, conhecer lugares e culturas diferentes meche com a imaginação e assim te ensina à alem de ler, refletir sobre a leitura. Você pode ser alguém diferente ou ler pensamentos, sentimentos.
Quando um livro te envolve, você pode rir, chorar, ficar com raiva e até se apavorar. Você se identifica com personagens ou ele pode até te lembrar alguém. Um livro proporciona possibilidades, ensina a sonhar.
Então, para não deixar de ler nunca, aqui vai mais uma dica de leitura: A Elegância do Ouriço. Trata-se de uma narrativa francesa da autora Muriel Barbery. A escritora consegue de uma maneira brilhante, colocar diversas classes sociais dentro de um abastado prédio em Paris. No livro mostra-se o cotidiano desses personagens e seus segredos, manias, imperfeições e intransigências; uma desconfiada zeladora de meia idade, fã de Tolstoi e do Oriente; uma garota temperamental em dificuldades com a família, um senhor japonês sorridente e misterioso.
O livro vendeu mais de 850 mil cópias na França e é visto como uma boa surpresa literária. Realmente muito bom!!
O livro vendeu mais de 850 mil cópias na França e é visto como uma boa surpresa literária. Realmente muito bom!!
A Elegância do Ouriço
Muriel Barbery
Nenhum comentário:
Postar um comentário