Exposição com 95 obras do artista holandês Mauritis Cornelis Escher (1898-1972), chegou à marca de 1 milhão de visitantes no Brasil, depois de passar por Brasília, Rio de Janeiro e desembarcar em São Paulo. A mostra, que é a "cereja do bolo" das comemorações de dez anos do CCBB (centro de São Paulo), fica em cartaz até 17 de julho, com entrada gratuita. Escher não foi apenas um artista gráfico que se consagrou por suas construções enigmáticas. Mestre em perspectiva gráfica e admirador de efeitos visuais, o holandês criou figuras e mundos geometricamente paradoxais.
O livro Illustration Now Portraits, da editora alemã Taschen, reúne retratos de celebridades e ícones da cultura feitos por ilustradores de todo o mundo.
As imagens, feitas com técnicas variadas como pintura, colagem e programas de computador, incluem representações do músico Bob Dylan, do físico Stephen Hawking, da cantora Lady Gaga e do presidente americano, Barack Obama.A maioria dos retratos foi feita para revistas e jornais ou para anúncios publicitários em diversos países, mas um terço dos trabalhos nunca havia sido publicado ou feito parte de exposições.
Trabalhos de 80 ilustradores, com estilos muito diferentes entre si, foram selecionados para o livro.